
Professora Dra. Arleide Braga, brasileira, advogada, filha de Ramiro Oliveira e Ana Costa Oliveira, de uma família de 21 irmãos nasceu no dia 07 de julho de 1961 na cidade de Biritinga, Bahia, agreste nordestino. De uma família pobre, a seca que assolava o sertão baiano direcionou seus caminhos a São Paulo em busca de novas oportunidades. Sempre ávida por conhecimento, fez sua primeira graduação na Faculdade Senador Fláquer na cidade de Santo André. Terminado seu curso de bacharelado em Letras, iniciou sua segunda graduação em Direito na Universidade do Grande ABC.
Com o intuito de aprofundar seus conhecimentos jurídicos cursou duas pós-graduações na Universidade Gama Filho – Rio de Janeiro na área do Direito do Trabalho e Previdência Social, e Meio Ambiente, assim como Mestrado “strictu sensu” na Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES e o Doutorado no Universidad del Museo Social Argentino – UMSA/Buenos Aires-AR.
Sua última conquista acadêmica foi o Pós-Doutorado finalizado na Università degli Studi di Messina – Itália em 2014.
Sempre acreditando que a educação transforma o homem e imbuída do espírito fraternal de disseminar o saber e cumprindo as diretrizes constitucionais, a Professora Dra. Arleide Braga de forma empreendedora cria a FATEP – Faculdade Tecnológica Previdenciária que culminaria anos depois na FATEJ – Faculdade de Tecnologia Jardim, uma Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura Brasileira – MEC.
Professora Dra. Arleide Braga, educadora, mais uma vez inovando na área educacional cria o primeiro Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Pública Previdenciária que foi reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC com louvor, sendo este o primeiro curso da FATEJ, com objetivo de qualificar os operadores do direito, despachantes e profissionais das mais diversas áreas para trabalhar junto ao Órgão Federal – Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário